ESPORTE

4ª edição da Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes é realizada em Recife (PE)

Evento reuniu mais de 1,5 mil atletas e fez parte do calendário de comemorações aos 150 anos do Pai da Aviação
Publicada em: 08/10/2023 09:03
Imprimir
Fonte: II COMAR, por Sargento Arthur Duarte
Edição: Agência Força Aérea

A Guarnição de Aeronáutica de Recife (GUARNAE-RF) realizou, no último domingo (01/10), a 4ª edição da Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes, na Zona Sul da capital pernambucana.

Mais de 1,5 mil inscrições foram registradas em nome de atletas profissionais e amadores, que disputaram as provas de 5km e 10km, na Orla da Praia de Boa Viagem. O público presente também pôde aproveitar diversos quiosques que ofereciam desde hidratação e suplementos alimentares à apresentação de produtos esportivos.

O evento contou com a presença do Comandante da GUARNAE-RF e do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho, que participou da prova, juntamente com os Comandantes das Organizações Militares sediadas na Guarnição, além de autoridades civis e militares.

“Especificamente, neste ano, a corrida Brigadeiro Eduardo Gomes reveste-se de um significado especial, pois homenageia o Sesquicentenário do nascimento de Alberto Santos Dumont. Ficamos felizes com o sucesso e a qualidade desse evento, que a cada ano incorpora mais atletas profissionais e amadores. Para quem teve oportunidade de participar, além de fazer bem a saúde, também aproveitou uma excelente programação no fim de semana”, ressaltou o Major-Brigadeiro do Ar Campos.

Fotos: Sargento Lidiane / CINDACTA III

imagens/original/46339/MQR_0257.JPG